....
....
09/12/2017

Câmara de Campina Grande homenageia médico José Moysés com Medalha de Honra ao Mérito


Em mais uma noite de homenagem e com grande participação da sociedade campinense, a Câmara Municipal de Campina Grande, através da propositura do vereador Olímpio Oliveira, realizou esta semana a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal para o médico José Moysés de Medeiros Neto, reconhecendo seu trabalho em busca de melhorias na área da saúde para garantir perspectiva na vida dos cidadãos.

Durante o seu discurso, o parlamentar Olímpio Oliveira enalteceu todos os serviços prestados pelo homenageado através das suas ações como médico, favorecendo várias comunidades do município. "O doutor José Moysés é merecedor dessa homenagem pelo exemplo de profissional, pela contribuição que tem dado para nossa cultura popular e por tudo o que representa para a cidade de Campina Grande", disse.



Representando todos os familiares do doutor José Moysés, a sua filha e também médica, Tatiana Medeiros, falou sobre a trajetória do seu pai reconhecendo e destacando as qualidades no profissionalismo e nas outras atividades exercidas como compositor e poeta. "É uma homenagem muito merecida, meu pai é a personificação do amor o tempo inteiro e transmite isso em seu trabalho, na nossa família e onde quer que vá", salientou.

Após contar histórias sobre sua trajetória de vida, relembrando fatos inéditos na sua carreira como médico e também como compositor de várias músicas, além de poeta, José Moysés, com seus 85 anos, agradeceu emocionado pelo o momento. "Agradeço por todo esse reconhecimento e incentivo dos amigos e familiares, fico muito feliz pela propositura de Olímpio e aprovação de todos", expressou.



O anfitrião ainda utilizou a ocasião para o lançamento do seu livro "Letras d'Versos", uma obra que foi preparada há mais de dez anos com músicas e poesias inéditas de sua autoria. Esse projeto é também um resumo das memórias da sua vida, nascido no município de Santa Luzia, no sertão paraibano, e órfão por parte mãe com apenas seis meses de vida, mas com o sonho de ser médico desde muito jovem.



Presenças

A solenidade contou com a presença de representantes da Associação Médica de Campina Grande, o prefeito interino Enivaldo Ribeiro, o deputado estadual Bruno Cunha Lima, Academia Paraibana de Letras, FIEP, UNIMED - PB, parlamentares da Casa de Félix Araújo, familiares e amigos do homenageado - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas