....
....
12/12/2013

PMCG nega reunião com Comissão de Habitação para discutir favorecimento político, mas marca entrega de apartamentos


O Secretário Municipal de Planejamento de Campina Grande, professor Márcio Canielo, negou pedido do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação para a realização de uma reunião, em caráter de urgência, para discutir denúncia que está sendo apurada pela Controladoria Geral da União – CGU de favorecimento político e inobservância de critérios nacionais e locais no sorteio feito pela Prefeitura de Campina Grande nos apartamentos dos residenciais Major Veneziano I, II, III e IV.

 

Em documento enviado ao membro do Conselho, professor Gilson Nunes, que também é presidente da Associação dos Servidores Públicos do Norte e Nordeste – Asprenne, Márcio Canielo disse que, devido à denúncia, não tinha sentido ocorrer a reunião, só após a secretaria ser notificada.


 Professor Márcio Caniello, titular da Seplan, negou reunião, mas vai entregar os apartamentos


“Senhor Professor Gílson Nunes, Já que Vossa Senhoria formalizou denúncia contra a Secretaria de Planejamento junto à Procuradoria Geral da República, inclusive com divulgação de press release pela ASPRENNE, iremos aguardar notificação oficial da PGR para esclarecer junto àquele Órgão os termos da citada denúncia. Como DENUNCIADA não cabe à Seplan, neste momento, qualquer reunião com o DENUNCIANTE”, diz o professor Márcio Canielo, na resposta ao pedido de reunião.

 

O problema é que a Prefeitura não vai esperar ser notificada para proceder a entrega e já marcou a solenidade para a próxima segunda-feia, dia 16. “O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entrega na próxima segunda-feira os apartamentos do Residencial Major Veneziano, no bairro Três Irmãs. Foram construídas 1.460 unidades habitacionais”, diz nota publicada na imprensa campinense nesta quinta-feira (12).

 

A Asprenne lamenta que o mesmo procedimento adotado com o Conselho de Habitação não tenha sido tomado pela Prefeitura em relação à entrega das chaves. “Se há uma investigação em andamento na PGR, com o conhecimento do Ministério das Cidades – comandado pelo paraibano Aguinaldo Ribeiro, da Casa Civil da Presidência da República e da Superintendência da Caixa Econômica Federal na Paraíba, o correto seria esperar o resultado das investigações e não entregar as chaves, correndo o risco de, depois, ter que tomar de volta”, afirmou a entidade.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing