....
....
11/12/2017

Igreja Universal do Reino de Deus é investigada após denúncia de tráfico de crianças


O Ministério Público de Portugal abriu inquérito sobre uma suposta rede de adoção ilegal de crianças portuguesas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus, segundo o jornal Público, de Portugal.

A emissora de televisão TVI fez uma série de reportagens, que começam a ser veiculadas hoje, ligando o bispo Edir Macedo, líder da Universal, a uma rede internacional de adoção ilegal.

A reportagem, chamada 'O segredo dos Deuses', afirma que os chamados ?netos? de Edir Macedo seriam crianças roubadas e levadas a um orfanato ilegal mantido pela Universal.



Segundo a TVI, a igreja mantinha um lar de adoção ilegal na década de 1990, no qual famílias pobres deixavam as crianças, sem conhecimento da Justiça. As crianças, então, eram retiradas do país e registradas como filhos biológicos de bispos e pastores da igreja.

A Igreja Universal respondeu ao Público afirmando que "toda a matéria que a TIV pretende veicular assenta no relato e colaboração de Alfredo Paulo Filho", que deixou a instituição em 2013 por 'condutas impróprias'".

Sobre as adoções, a Universal afirma que "ocorreram em Portugal e foram decretadas pelo Tribunal de Família e Menores de Lisboa", e que "todos os ditos 'netos' foram adotados pelo sistema legal português" - Exame.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas