....
....
11/12/2017

Com preço médio de R$ 4,052, após sexta semana seguida de reajustes, litro da gasolina bate novo recorde


O preço médio do litro da gasolina subiu pela sexta semana consecutiva e foi de 4,051 para 4,052 reais, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). É o maior valor cobrado dos consumidores no ano. O levantamento levou em conta os preços de 3.112 postos no país.

Apesar do aumento ao consumidor, o preço nas refinarias da Petrobras caiu 0,85% na última semana, segundo dados divulgados pela petrolífera. Os postos têm liberdade para definir o valor final do produto.



Desde julho, quando entrou em vigor a política de reajustes atual - que permite correções até diárias - o preço nas distribuidoras subiu 22,6%.

Etanol e diesel

O preço médio do etanol permaneceu em 2,872 reais por litro na última semana, segundo pesquisa da ANP com 2.718 postos. O maior valor no ano até agora foi registrado em janeiro, de 2,931 reais. O diesel caiu de 3,466 reais para 3,441 reais por litro. O preço nas refinarias subiu 2,51% no período, segundo a Petrobras - Veja.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas