....
....
12/12/2013

Em Campina Grande o PT decide “peitar” diretório estadual e anuncia comitês de apoio à reeleição de Ricardo Coutinho


Em Campina Grande o PT não quis tomar conhecimento do lançamento da pré-candidatura de Nadja Palitot ao Governo do Estado nas Eleições 2014 e já anunciou que vai apoiar a reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). A decisão é da tendência Mensagem ao Partido em Campina Grande, liderada pelos petistas Maria do Rosário e Pedro Luiz, que são ligados politicamente ao deputado federal Luiz Couto.

 

Eles afirmam que vão instalar na cidade o comitê Ricardo Coutinho/Dilma Rousseff, em apoio às reeleições do atual governador e da atual presidente. “Nós já informamos a Walter Aguiar (secretário de governo) sobre a instalação deste comitê em Campina, que terá espaço para o governador Ricardo Coutinho e a presidente Dilma Rousseff”, afirmou Pedro Luiz.


 PT em Campina Grande X PT da Paraíba


Ele disse não acreditar na candidatura de Nadja Palitot, destacando que o PT deverá mesmo apoiar um candidato indicado pelo bloco formado pelos partidos PT, PP e PSC que, certamente, não será Nadja Palitot. Luiz também descartou um apoio ao aliado PMDB na disputa pelo Palácio da Redenção. “Na Paraíba não queremos apoiar candidatos do PMDB nem do blocão, que certamente não será do PT”.

 

Retaliação - Pedro Luiz disse que não teme retaliação do PT paraibano por apoiar Ricardo Coutinho, do PSB, partido que faz oposição à reeleição de Dilma e que deverá lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República. “A prioridade do PT é reeleger Dilma. A eleição para governador é diferente e o PSB sempre foi aliado do PT e está fazendo um bom governo na Paraíba”, disse ele.

 

Pedro Luiz disse ainda que os comitês Ricardo Coutinho/Dilma Roussef não se restringirão a Campina Grande, pois vai trabalhar para espalhá-los por todo o Estado, em 2014. A notícia não agradou a direção estadual do PT. O presidente do partido, Charliton Machado disse que o PT não vai tolerar dissidência na campanha eleitoral de 2014 nem palanque duplo com os socialistas, pois o PSB tem o presidenciável Eduardo Campos. “Se eles quiserem criar o Comitê Ricardo/Dilma terão que deixar o PT”, avisou o dirigente.

 

Do Blog Carlos Magno