....
....
12/12/2013

Com 48,7%, Veneziano vence Cássio, Ricardo e Nadja Palitot durante enquete realizada em João Pessoa


Após a definição da pré-candidata do Partido dos Trabalhadores – PT ao Governo do Estado, Nadja Palitot, a Rádio Sanhauá, através do programa Debate Sem Censura, transmitido por uma rede de emissoras de rádio para todo o Estado, realizou a primeira enquete para saber a opinião dos ouvintes em relação aos pré-candidatos a governador, nas Eleições 2014.

 

Os participantes tiveram a liberdade de escolher o nome que preferissem, numa espécie de consulta espontânea. Os apresentadores informaram que os ouvintes não precisariam, necessariamente, se ater às pré-candidaturas já anunciadas pelos partidos, podendo citar nomes de quaisquer paraibanos.


Veneziano teve quase o dobro de Cássio e 4 vezes mais as indicações de Ricardo Coutinho


Foram ouvidas 82 pessoas e o resultado foi o seguinte:

 

Veneziano Vital - 40 votos (48,79%)

 

Cássio Cunha Lima - 22 votos (26,82%)

 

Ricardo Coutinho – 9 votos (10,97%)

 

Nadja Palitot – 2 votos (2,44%)

 

Giucélia Figueiredo – 2 votos (2,44%)

 

Major Fábio – 1 voto (1,22%)

 

Outros – 5 votos (6,10%)

 

Nenhum – 1 voto (1,22%)

 

Chamou a atenção o fato de Veneziano ter praticamente o dobro do segundo colocado, o atual senador Cássio Cunha Lima. Este fato indica uma proximidade com a votação obtida em João Pessoa pelo irmão de Veneziano, atual senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) na eleição para o Senado em 2010, quando Vitalzinho foi o mais votado para Senador, vencendo o colega de parlamento Cássio Cunha Lima, que ficou em segundo.

 

Também chamou a atenção o fato de o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) ter ficado em terceiro lugar, mesmo patamar conquistado pela candidata do seu partido, que teve o seu apoio na eleição de 2012, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra. Estela ficou em terceiro lugar na disputa, não conseguindo votos suficientes para ir ao segundo turno, que foi disputado pelo atual prefeito, Luciano Cartaxo (PT) e pelo senador Cícero Lucena (PSDB).

 

A pré-candidata do PT, Nadja Palitot, obteve apenas dois votos. Porém, a enquete ocorreu apenas um dia após o lançamento de seu nome como pré-candidata petista, o que pode significar uma possibilidade de aumento dessa percepção, a partir da massificação do seu nome na mídia como futura candidata do PT ao Governo do Estado.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing