....
....
14/12/2017

Pleito do vereador Galego do Leite, Campina Grande terá Central de Regulação de Leitos


A Secretaria de Saúde do Município confirmou, durante reunião com médicos do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e a Promotoria da Saúde de Campina Grande, que vai implantar uma central de regulação de leitos. A notícia, amplamente divulgada pela imprensa, foi comemorada pelo vereador Galego do Leite (Podemos), que há muito vem trabalhando pela adoção da medida.

"Eu não apenas tenho defendido como, também, apresentei emendas para viabilizar essa ação, que é de suma importância tanto para os usuários do SUS de Campina Grande quanto das outras cidades que se utilizam do serviço prestado pelo nosso município", comentou o parlamentar.



A implantação de uma central de regulação de leitos foi anunciada pela Secretaria de Saúde do Município após a denúncia de médicos da maternidade municipal sobre o quadro de sucateamento e superlotação da unidade, que, segundo profissionais, tem realizado cerca de 600 partos por mês, volume que compromete a qualidade do atendimento.

"O problema da superlotação é muito grave porque, logicamente, quando uma mulher chega à maternidade não pode nem deve haver negativa de atendimento, e esse cenário vai se agravando cada vez mais, levando a um quadro que beira a inviabilidade. Esse problema ocorre em todo o serviço público de saúde da nossa cidade, sendo indispensável o processo de regulação de leitos", explicou o vereador - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas