....
....
15/12/2017

Prefeito revela como vem superando efeitos da crise e destaca trabalho municipalista de senador paraibano


Diante do atual momento vivenciado no Brasil, superar a crise é o desejo de muitas organizações, sejam elas públicas ou privadas. Uma prefeitura também é uma empresa, que presta serviços à população e deve fazer o uso responsável dos recursos que possui, além de prestar contas para seus 'clientes'. O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista (PSB), conhece bem esta realidade.

Segundo ele, o segredo para a cidade vir superando os obstáculos econômicos e mantendo o orçamento em dia, respeitando seus compromissos sem deixar de investir, é buscar formalizar parcerias fortes em níveis estadual e federal. Nesse sentido, ele destaca o trabalho do senador Raimundo Lira (PMDB-PB). "Lira é o senador mais municipalista que existe", disse.



Manter as contas equilibradas em tempos de crise, de fato, não é uma tarefa fácil e demanda comprometimento de todos os envolvidos. Para ampliar os serviços, o prefeito investiu num PSF que funciona 24 horas por dia. Segundo João Batista, para uma gestão eficiente é preciso, antes de tudo, haver dialogo com os servidores e definir um papel para cada um no processo de construção de uma organização, que consegue manter-se economicamente estável em momentos turbulentos.

Parcerias

O gestor barrense considera que formalizar parcerias e lutar por pleitos municipalistas a nível estadual e federal é fundamental. Ele cita como um passo de extrema relevância a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017 do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), aprovada recentemente, que vai proporcionar a todos os municípios brasileiros um repasse adicional do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, no mês de setembro, a exemplo do que já ocorre nos meses de junho e dezembro.

"Eu acho importantíssima a PEC. Lira vem na contramão, claro que, não generalizando, da maioria dos políticos brasileiros. Ele é um empresário que sabe o que é a iniciativa privada e vem conseguindo, em meio a um cenário um tanto obscuro, fazer a diferença. É uma pessoa que demonstra que, para ser político, você não precisa fazer conchavos e sim, ter respeito pelo municípios e estados. Por isso ele é um dos políticos mais bem vistos e avaliados do Brasil, estando entre os cinco melhores senadores  do país", disse João Batista - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas