....
....
13/12/2013

Vergonha Nacional: SBT mostra burocracia do Governo do Estado que põe em risco a vida de estudantes na Paraíba. Veja o vídeo


Mais uma vez a Paraíba é mostrada de forma negativa em rede nacional de televisão. Desta vez foi no telejornal SBT Brasil, que vai ao ar no SBT. A reportagem apresentada na noite desta quinta-feira (12) mostrou que a burocracia do Governo do Estado da Paraíba está colocando em risco a vida de dezenas de estudantes que dependem do transporte escolar no interior, e que estão andando de pau de arara.


“Na Paraíba muitos estudantes da rede pública só tem um jeito de ir à escola: amontoados em paus de arara. Enquanto isso, mais de 160 ônibus cedidos pelo governo federal estão parados, no pátio. Um absurdo”, diz o jornalista Joseval Peixoto, um dos âncoras do programa, ao apresentar a reportagem.


Reportagem do SBT mostrou novamente a Paraíba de forma negativa em rede nacional


A matéria foi produzida pelo repórter Richeli Bezerra e mostra que muitos estudantes do interior do Estado – a reportagem cita e mostra imagens da cidade de Taperoá – estão utilizando o pau de arara para ir à escola, enquanto que os ônibus aguardam que a burocracia do Governo do Estado os tire do pátio, onde estão estacionados há cerca de um mês.


“A situação registrada, principalmente, no interior da Paraíba, poderia ser diferente, se todos esses ônibus já estivessem em circulação. São veículos destinados ao transporte escolar nos municípios e que ficam assim, parados, por causa da burocracia”, diz o repórter Richeli Bezerra, ao mostrar o ônibus estacionados.


Ao todo, diz a matéria, são 162 ônibus, que aguardam liberação do governo estadual há cerca de um mês. Cada um custa, em média, R$ 190 mil. A Secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, confirma a burocracia estatal para a liberação dos ônibus. “São medidas administrativas que existem quando você adquire um equipamento desses e que precisam (?) e leva um certo tempo para serem concretizadas, essas medidas”.


A reportagem é encerrada fazendo um alerta para o uso do pau de arara no transporte escolar e lembrando tragédia ocorrida na Paraíba, há cerca de sete anos. “A preocupação de quem mora no interior é ver outras tragédias como a que ocorreu em Vieirópolis, há sete anos. Treze estudantes morreram e dezenas ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus e um pau de arara”.


Veja o vídeo:



Do Blog Carlos Magno, com SBT