....
....
15/12/2013

Veneziano participa de procissão em Santa Luzia e destaca a religiosidade e a esperança do povo paraibano


O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014 pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo participou neste final de semana das festividades relativas a Santa Luzia, padroeira da cidade de Santa Luzia, na região do Sabugi. Ele estava acompanhado do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) e de diversos amigos de Patos e de Santa Luzia, além de correligionários e da população da região.

 

Durante a manhã, Veneziano esteve em Patos, onde participou de uma conferencia dos agentes de saúde, para debater temas importantes para o estado, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Geração de Empregos, dentre outros. À tarde, ele se deslocou para Santa Luzia, para a procissão realizada pela Igreja Católica. Ele destacou a religiosidade do povo paraibano e disse que momentos como este, da festa da padroeira, reforçam a fé e a esperança das pessoas.


 Veneziano e Hugo Motta participaram da procissão de Santa Luzia


“É muito importante para cada cidade celebrar a festa da sua padroeira. É um momento ímpar, de encontro com Deus, de agradecimento por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas e, para muitos, momento de pagar suas promessas e de pedir uma graça também. Aqui na Paraíba, em especial, precisamos pedir a Deus que mande chuva, para um povo que, mesmo sofrido, renova as suas esperanças em dias melhores”, destacou Veneziano.

 

Encontro com lideranças - O deputado Hugo Motta, que também participou da procissão, destacou a importância daquele momento. “Foi um momento importante para agradecermos a proteção divina em nossas vidas. A procissão é tradicional no município de Santa Luzia e também é um momento de reencontro dos amigos e familiares”, relatou Hugo Motta.


 Veneziano e Hugo Motta participaram da procissão de Santa Luzia


Veneziano e Hugo Motta estavam acompanhados do presidente do PMDB de Santa Luzia, Chicão Nóbrega; do vereador Netto Lima e do Vereador Júnior de Várzea, além de outras lideranças do Vale.

 

“A maior festa de Santa Luzia é a festa da padroeira, é festa de um povo religioso e de profunda ligação à Santa Luzia. Foi muito bom receber aqui o nosso parlamentar federal e o nosso futuro governador, pois o contato com a juventude e com os adultos, após o momento religioso, foi também importante para debater ideias e procurar soluções para nossa região”, relatou o presidente do diretório municipal do PMDB de Santa Luzia, Chicão Nóbrega.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria