....
....
21/12/2017

LUTO: Morre em Campina Grande o narrador esportivo Dimas Andrade, um dos mais fortes gritos de gol da Paraíba


O grito de gol forte ficará eternizado na lembrança de torcedores de Treze, Campinense e de outros times paraibanos. Morreu na tarde desta quinta-feira (21) em Campina Grande o narrador esportivo Dimas Andrade, aos 53 anos, uma das mais fortes vozes do rádio esportivo paraibano.

Dimas lutava há meses contra um câncer de próstata e, nos últimos dias, o seu estado de saúde se agravou bastante. Internado no Hospital da FAP - Fundação Assistencial da Paraíba, Dimas não resistiu à doença e faleceu.



Como narrador esportivo, Dimas trabalhou em praticamente todas as emissoras de rádio de Campina Grande, sempre atuando como narrador e também apresentando as resenhas esportivas. Seu grito de gol, forte e inconfundível, ficou marcado pelo bordão "tá lá, tá lá, tá lá...", quando narrava o gol.

O velório do cronista esportivo ocorre na Sociedade de Amigos de Bairro - SAB da Bela Vista, bairro onde ele morou durante praticamente toda a sua vida. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (22), na cidade de Puxinanã, sua terra natal.

Eu tive a experiência de atuar na equipe esportiva da extinta Rádio Borborema de Campina Grande, entre os anos de 1991 e 1994, oportunidade em que convivi com Dimas Andrade, ao lado de outros nomes da crônica esportiva da época - alguns já falecidos, outros no batente até hoje.

Dentre os colega de Dimas quando atuei no rádio esportivo campinense estavam Alexandre Borges, Humberto de Campos e Edvaldo Gouveia (já falecidos), além de Adílio Bezerra, Romildo Nascimento, Paulo Roberto, Gutemberg Simões, Edson Marinho, Carlos Conce, Edson Maia, Rinaldo Medeiros, Geraldo Enéas (o coordenador da equipe), dentre outros.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas