....
....
15/12/2013

Ricardo Coutinho diz que pessoas “mentem” sobre notícias de arrastões em Campina Grande: “de dez, uma é verdadeira”


O governador Ricardo Coutinho (PSB) causou revolta em muitos campinenses, nas redes sociais, após declarações dele dando conta de que as notícias sobre arrastões em bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, docerias e outros estabelecimentos do gênero não passam de uma mentira. Segundo o governador, de cada dez notícias divulgadas sobre assaltos nestes estabelecimentos, apenas uma é verdadeira.

 

Ricardo, que no seu perfil oficial do twitter se identifica como @realrcoutinho, não apenas preferiu ignorar a realidade posta pelo internauta e informar ao campinense que o questionou sobre ações que o governo pretende efetivar na cidade, mas também creditou as informações sobre arrastão à oposição, classificada por ele como a “política do desespero”.

 

A ‘twittada’ do governador foi em resposta ao campinense Leonardo, que no twitter se identifica como graduado em Direito pela UEPB (@leonardo_smx) e que, indignado com a violência na cidade, pediu providências ao governador, através da seguinte mensagem: “@realrcoutinho o que vem sendo feito por este governo em relação à segurança em Campina Grande? Toda semana tem notícia de arrastão”, perguntou o internauta.

 

Embora não se identifique nenhum componente político na pergunta feita pelo internauta, a resposta de Ricardo Coutinho não foi uma demonstração de quem reconhece a situação e vai tomar providências, mas de quem ignora o que ocorre hoje na cidade. “@leonardo_smx de dez, uma é verdadeira, amigo. Isso faz parte dessa doença que ronda a PB, que é a política do desespero. Desinforma, mentem”.


Veja a troca de mensagens entre o internauta e o governador Ricardo Coutinho:


 Reprodução da conversa do governador Ricardo Coutinho com o internauta campinense


Logo após a ‘twittada’ de Ricardo Coutinho, vários foram os campinenses que manifestaram revolta nas redes sociais.

 

Do Blog Carlos Magno