....
....
23/12/2017

Prefeitos agradecem empenho de Lira pela PEC que destina recursos extras do FPM para Municípios


Prefeitos de diversas cidades paraibanas estão demonstrando agradecimento ao Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) pela apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017 que garante um reforço adicional no Fundo de Participação dos Municípios - FPM. A PEC vem sendo elogiada pelos gestores, na imprensa e nas redes sociais.

Para o Prefeito de São João do Tigre, José Maucélio Barbosa, conhecido como Célio (PSB), a iniciativa de Lira foi muito acertada, pois a PEC vem socorrer os Municípios num dos piores meses do ano, que é Setembro. "Eu agradeço demais ao Senador, em nome dos prefeitos do Brasil e da Paraíba, pela apresentação da PEC que destina mais recursos aos Municípios no mês de setembro, pois esse é um dos piores meses do ano para nós gestores. Foi uma ideia muito louvável e deixo meus parabéns a ele", disse.



O Prefeito de Sumé, Eden Duarte (PSB), lembra que, neste cenário atual de crise, a iniciativa de Lira vai gerar um impacto positivo na economia dos Municípios brasileiros - e em especial, dos paraibanos - ao garantir um reforço adicional no FPM, gerando um repasse adicional às cidades em setembro, como já ocorre em junho e dezembro.

A mesma visão tem o Prefeito de Coxixola, no Cariri Paraibano, Givaldo Limeira. "O Senador Lira foi muito feliz com a apresentação dessa PEC, pois setembro é um dos meses que mais os Municípios passam por dificuldades, dentro do período de julho a novembro. Então, se em setembro você tem esse 1% a mais, vai facilitar bastante para os Municípios".

Mesmo sem conhecer pessoalmente o Senador, Givaldo fez questão de registrar sua felicidade com a iniciativa. "Eu não conheço o Senador Lira pessoalmente, mas só essa ideia dele de botar essa PEC é um reconhecimento dele para com as dificuldades que os Municípios estão passando. Portanto, a avaliação que faço dele é muito positiva. Eu não o conheço, mas o admiro por suas ações", disse Givaldo Limeira - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas