....
....
15/12/2013

Pais e mães de autistas fazem campanha para abrir associação visando o tratamento de autistas em Campina Grande


A Associação dos Amigos dos Autistas - AMA está vendendo uma Rifa Beneficente para a reforma e adequações da futura sede da associação, que será implantada em Campina Grande na Rua José do Ó, nº 169, no bairro do Alto Branco. Trata-se de um projeto inovador e audacioso que pais e mães de oito crianças classificadas dentro do espectro autista estão se propondo a implantar na cidade.

 

Segundo Vânia Pinheiro, mãe de Brenda, uma das responsáveis pela iniciativa e que será diretora da futura AMA, a participação da cidade neste momento importante é fundamental. Ele disse que a AMA trará esperança para pais de autistas que, hoje, tem que procurar atendimento especializado em outras cidades, já que Campina Grande não dispõe do serviço oferecido pela AMA.


Reprodução da rifa que está sendo vendida pelos pais e mães da AMA Campina Grande

 Reprodução da rifa que está sendo vendida pelos pais e mães da AMA Campina Grande


Vânia lembrou que muitos passos já foram dados para a concretização da AMA Campina Grande, mas que ainda há muito o que se fazer para que o sonho se torne realidade. “Para que possamos tornar este sonho realidade precisamos do apoio de todos. Nós já temos o local onde vai funcionar a AMA e temos conseguido muitas doações, através da participação de pessoas dos mais variados segmentos da cidade. E, agora, estamos fazendo uma rifa para angariar o necessário para a reforma e adequações da casa onde vai funcionar a AMA”, destacou.

 

De acordo com Adriana Soares, mãe de Gabriel Magno, o objetivo é sensibilizar os campinenses e pessoas de outras cidades para que abracem o projeto da AMA. “Queremos chamar a atenção das pessoas que conhecem a causa, mas também aquelas que não conhecem e que possam se sentir tocadas a abraçar este projeto tão lindo”.

 

A rifa custa R$ 5,00 e dará direito à participação no sorteio de um iPad Mini, branco 3G wi-fi 16 GB, no dia 1º de fevereiro, na futura sede da AMA. As pessoas interessadas em adquirir uma rifa devem procurar uma das mães ou pais que estão engajados no projeto: Vânia (9971-6577 / 8717-3239), Adriana (9971-5702) ou Carlos Magno (9971-2331 / 8720-7870), Daglene (8803-6720), Carleusa (9127-5011), Márcia (8839-5608), Erick (9990-4641), Aldilene (8869-7652), Janaína ou Nelson (9978-0101).

 

AMA - A AMA é uma associação que desenvolve atividades no tratamento de crianças classificadas dentro do transtorno do espectro autista, através dos métodos TEACH, ABA e PEC’S, que são métodos utilizados em todo o mundo, com comprovação científica de eficácia.

 

Eis algumas características das crianças autistas: dificuldade de relacionamento com outras crianças; ausência ou atraso de fala ou de linguagem; riso inapropriado; pouco ou nenhum contato visual; aparente insensibilidade à dor; perceptível hiperatividade ou extrema inatividade; rotação de objetos; ausência de resposta aos métodos normais de ensino; insistência em repetição; resistência em mudança de rotina; não tem real medo do perigo (consciência de situações que envolvam perigo), dentre outras.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing