....
....
28/12/2017

Prima faz concerto especial de fim de ano em Campina Grande nesta sexta, às 16h, no Parque Bodocongó


Após fazer apresentação especial na capital paraibana, chegou a vez do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) se apresentar em Campina Grande. O evento marca as comemorações dos cinco anos de criação do Programa, que já conta com 15 polos distribuídos pelo Estado da Paraíba e possui a capacidade de acolher 1.500 estudantes da rede pública de ensino.

Na Rainha da Borborema, o concerto especial do Prima acontecerá nesta sexta-feira (29), no Anfiteatro do Parque Bodocongó, a partir das 16h. O diretor geral do Prima, Milton Dornellas, lembra que o evento é gratuito e contará com a participação de 170 alunos dos 15 polos do Prima, distribuídos nas cidades de João Pessoa (Penha, Tambiá, Bairro dos Novais, Alto do Mateus), Conde, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande (Bodocongó, Mutirão, Malvinas), Guarabira, Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Catolé do Rocha.



A maestrina do Programa, Priscila Santana, adianta detalhes do repertório, pensado especialmente para esta apresentação. "Para marcar os cinco anos do Prima, montamos um  repertório composto apenas por canções brasileiras que marcaram nosso cenário musical, a exemplo de O Trenzinho Caipira (Villa-Lobos), Aquarela do Brasil (Ari Barroso) e Feira de Mangaio (Sivuca)", afirma Priscila.

O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes tem como objetivo proporcionar educação musical para crianças e adolescentes que residem em áreas de vulnerabilidade social, gerando assim novas perspectivas de futuro. Além dos 15 polos em atuação, o Prima ganhará em 2018 mais cinco sedes: Sousa e Monteiro (fruto de um convênio entre a Secult-PB e a Fundação Banco do Brasil), além de Bananeiras, Picuí e Pedras de Fogo (resultado de um convênio firmado entre a Secult-PB e a Fundação Nacional das Artes), totalizando assim 20 polos - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas