PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




29/12/2017

Paraíba mantém saldo positivo de geração de emprego pelo sexto mês consecutivo, segundo o Caged


Pelo sexto mês consecutivo, a Paraíba alcançou saldo positivo de empregos com carteira assinada. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana pelo Ministério do Trabalho, mostram que em novembro o Estado foi na contramão da média nacional e registrou um saldo de 1.256 postos de trabalho, com 9.296 admissões contra 8.040 desligamentos. Enquanto isso, o Brasil perdeu 12.292 vagas de emprego.

O setor de comércio, em especial o varejista, foi o principal responsável pelo saldo positivo de empregos na Paraíba, abrindo 868 postos, seguindo a tendência nacional, já que foi o único setor a registrar saldo positivo no país, com 68 mil vagas, motivado, segundo o Ministério do Trabalho, pelas festas de fim de ano, que aqueceram as vendas. Em seguida, vem o setor de serviços, com 490 empregos com carteira assinada, e indústria de transformação com 264 postos de saldo.



Com esse resultado, a Paraíba fechou o mês de novembro na sétima posição do ranking dos Estados e a terceira no Nordeste. Vale ressaltar que apenas 13 Estados geraram saldo positivo do emprego formal em novembro, sendo que a Paraíba vem alcançando esse resultado pelo sexto mês consecutivo. Os saldos em junho (238), julho (809), agosto (3.511), setembro (1.975), outubro (914) e novembro (1.256) apontam que, mesmo em ano ainda lento de retomada do emprego formal em nível nacional, a Paraíba mostra consistência.

A região que mais criou vagas formais em novembro foi a Sul, com 15.181 postos. A Região Nordeste abriu 3.758 vagas. As demais regiões registraram saldo negativo: Sudeste (-16.421), Centro Oeste (-14.412) e Norte (-398) - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno