....
....
29/12/2017

Padre Fábio de Melo volta a falar sobre Síndrome do Pânico e diz que está vivendo um período difícil de sua vida


O padre e cantor Fábio de Melo, que atua na diocese de Taubaté, no interior de São Paulo, voltou a falar a respeito da síndrome do pânico da qual sofre atualmente em entrevista ao programa 'No Ar', na Rádio Globo.

"Eu sou extremamente aberto a contar minhas fraquezas. Acabei de te dizer que estou enfrentando uma síndrome do pânico. Não tenho medo da minha humanidade, sei que sou afetivamente exigido o tempo todo, faz parte do meu trabalho, as pessoas se aproximam de mim e chegam muito afetuosas, cheias de histórias. E é claro que há um desgaste emocional natural de tudo aquilo que eu faço", contou.


"Estou vivendo um tempo muito difícil na minha vida, mas com muita disposição, também, não me sinto vítima. Não gosto desse 'ai, coitadinho, tá cansado'. Quero continuar minha vida e fazer o que eu faço", disse Melo.

O padre completou que pretende continuar com o trabalho que vem fazendo e, quando precisar de uma pausa, vai falar: "Olha, hoje eu não estou com disposição. Então é assim que eu vou. Conseguindo conquistar os meus territórios com a minha verdade e autenticidade", completa.

Síndrome do Pânico


Todo mundo pode passar, em determinado momento, por um ataque de pânico. A recorrência dessas crises, no entanto, exigem um cuidado maior, com tratamentos terapêuticos e, às vezes, medicamentosos. Os ataques, de acordo com a literatura médica, atingem o ápice em 10 minutos, aliviando em seguida.

Conheça alguns dos principais sintomas de um ataque do pânico:

  -Mal estar e sensação de perigo ou morte iminente;

  -Palpitações e taquicardia;

  -Sudorese;

  -Tremores ou abalos;

  -Sensação de falta de ar ou sufocamento e asfixia;

  -Dor ou desconforto torácico;

  -Náusea ou desconforto abdominal;

  -Tontura, instabilidade, vertigem ou desmaio;

  -Sensação de desrealização ou despersonalização;

  -Medo de perder o controle ou enlouquecer;

  -Calafrios e ondas de calor.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas