....
....
03/01/2018

Polícia prende 19 e desarticula quadrilha responsável por tráfico de drogas e assassinatos no Litoral Sul da Paraíba


Um trabalho integrado da Polícia Civil através do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional de Alhandra com a 1ª Companhia de Polícia Militar foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (3) às 10h no auditório da Central de Polícia no Geisel, em João Pessoa.

A ação que recebeu o nome de 'Operação Arataguis' teve como objetivo desarticular um grupo criminoso suspeito de comandar o tráfico de drogas e a prática de homicídios no Litoral Sul da Paraíba. Por quase três meses de investigação foram presas 19 pessoas em flagrante e 4 adolescentes apreendidos, além do recolhimento de nove armas de fogo, 54 munições, 402g de cocaína e aproximadamente 6 quilos de maconha.



De acordo com a delegada Flávia Assad, entre os suspeitos está Marcos Honório Junior, de 31 anos, conhecido como 'Pará'. Ele é apontado como autor de vários homicídios motivados pelo controle do tráfico de drogas na região e para a demonstração de poder e força para a comunidade e para os integrantes do grupo criminoso. Marcos Honório Júnior e a mulher Ecilana Kellyvan Melo de Oliveira, de 33 anos, foram presos no município de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte. Nesta ação a Polícia Civil da Paraíba contou com o apoio de policiais civis do Rio Grande do Norte.



Ainda segundo os levantamentos policiais, Marcos Honório Junior dividia o controle do grupo criminoso com o pai, Marcos Honório, que foi preso no bairro Jardim Veneza, na comunidade Beira Molhada em João Pessoa. "As investigações ficaram mais robustas após a incidência de vários crimes, principalmente homicídios na região de Alhandra e Caaporã. A prisão do Marcos Honório marca a desarticulação desta organização criminosa", disse a delegada - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas