....
....
05/01/2018

Prefeito do PR fala que planejamento e parceria com senador vem ajudando Condado a superar a crise


O prefeito de Condado, Caio Paixão, do PR, afirmou esta semana, em entrevista à imprensa, que a cidade se preparou para enfrentar a crise econômica por que passa o País. Ao destacar as ações realizadas pela prefeitura no ano passado e as metas para 2018, Caio disse que o segredo de uma boa gestão é o planejamento e a formulação de uma parceria com quem realmente tem compromisso com o povo condadense. E, neste sentido, ele destacou o caráter municipalista do senador Raimundo Lira (MDB-PB).

"Continuamos a pagar em dia o funcionalismo público, os fornecedores, mas de uma forma geral, não podemos esconder que é um momento muito difícil para as prefeituras da Paraíba e do Brasil. Nós, quando assumimos a gestão, fizemos cortes, no meu próprio salário, do vice, dos secretários, cortamos despesas supérfluas e priorizamos recursos para áreas centrais da administração", disse Caio, ao destacar também que é preciso ao gestor buscar parcerias a nível estadual e nacional, pois, na sua visão, essa é a saída para se atrair investimentos e obras estruturantes para os municípios.



Ele lembrou a recente aprovação, no Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC-29/2017) do senador Raimundo Lira (MDB-PB) que aumenta a receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, para as prefeituras, uma ação direta e de grande valia para os gestores municipais. "Isso é uma salvação. É uma ajuda a mais que vem para os municípios, pois existem muitas cidades comprometidas com a folha de pagamento e isso será a redenção para que essas prefeituras possam, no final do ano, equilibrar suas finanças", destacou o prefeito.

Caio Paixão valorizou as parcerias firmadas com o senador Raimundo Lira, lembrando que ele já destinou uma emenda de R$ 250 mil para pavimentação na cidade e disse que seu apoio à reeleição do senador Raimundo Lira é fruto dessa parceria administrativa. "Lira tem feito importantes parcerias com nosso município, inclusive destinou uma emenda. Ele tem dado uma atenção enorme ao nosso município, bem como à nossa administração".

O prefeito disse ainda que, sempre que vai a Brasília, tratar de pleitos para a cidade, é muito bem recebido por Lira. "Por isso temos o compromisso de votar no senador Raimundo Lira, diante de tudo que ele está fazendo em favor do nosso município e da Paraíba. Ele tem trabalhado dia e noite, para angariar recursos, para que nosso Estado possa crescer. E o povo de Condado vai retribuir essa ajuda ao senador com o voto", finalizou Caio Paixão - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas