PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




05/01/2018

Veneziano garante investimentos de quase R$ 20 milhões para os Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande


O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antonio Claret de Oliveira, esteve na Paraíba nesta quinta-feira, 04, em João Pessoa, onde, ao lado do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, assinou ordem de serviço de quase R$ 20 milhões para implantação de novos sistemas de acesso a aeronaves (Sistema ELO) nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande. A ação é fruto de uma Emenda de Bancada, de autoria de Veneziano, e que está sendo buscada desde 2016.

Durante o ato de assinatura, Veneziano agradeceu aos diretores da Infraero em atender o seu pedido de contemplar também Campina Grande, por considerar que a cidade tem apresentado resultados significativos em embarques e desembarques e, sendo assim, o Aeroporto João Suassuna mereceria esse benefício.



Não é a primeira vez que Veneziano Vital tem feito esforços pelos Aeroportos paraibanos. Desde a época em que era prefeito, com o apoio do então Senador Vital do Rêgo, conseguiu verbas para melhorias de Aeroportos como o de Cajazeiras; e foi um dos responsáveis pela conquista do equipamento ILS para Campina Grande, que permite que as aeronaves possam fazer pousos em tempos adversos.

Em ofício enviado ao deputado, Adélcio Correa Guimarães Filho, Superintendente de Serviços de Engenharia da Infraero disse que, considerando o pedido feito por Veneziano, mesmo diante de um "cenário de restrição orçamentária em curso", estava garantida a implantação destes novos equipamentos nos dois principais aeroportos da Paraíba. Neste sentido, nesta semana foi publicado o Processo Licitatório de Contratação para fornecimento e instalação dos Sistemas.

Além do presidente da Infraero, estiveram em João Pessoa, com Veneziano Vital, o Diretor Comercial da Infraero, Marx Rodrigues; e Adélcio Correa Guimarães.



Sistema Elo

Com os recursos assegurados por Veneziano serão implantados nestes dois aeroportos o Sistema ELO, que é um conjunto de conectores climatizados, projetado para fazer a interligação, pelo solo, entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões.

A tecnologia é adequada a aeronaves como o Boeing 737-800 e o Airbus 320, comumente utilizados pelas companhias aéreas brasileiras. Além da escada, há um elevador para cadeirantes com capacidade de até 225 quilos. A tecnologia é totalmente nacional e foi desenvolvida pelas equipes técnicas da Infraero, em conjunto com a empresa gaúcha Ortobras, especializada em produtos de acessibilidade - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno