....
....
11/01/2018

Assembleia Legislativa da Paraíba realiza reforma no prédio sede: nova estrutura trará economia e acessibilidade


A reforma do prédio-sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) segue em ritmo acelerado. De acordo com a equipe de Engenharia da Casa de Epitácio Pessoa, na próxima semana já deve ser iniciada a construção dos novos ambientes e implantação das novas instalações.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, destacou que a reforma vai otimizar o trabalho dos servidores e trazer uma maior comodidade para a população que diariamente frequenta o Poder Legislativo. "Além de promover uma modernização da Casa, a reforma vai garantir a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes", destacou Gervásio.




O engenheiro responsável pela obra, Vinícius Fernandes, explicou que a obra está no processo de demolição. "Estamos no processo de demolição e desmonte do que existia para poder começar a execução do que será o novo subsolo da Assembleia. Esta é uma fase de muita limpeza, remoção de todo o entulho e também desmonte das instalações elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além da rede de esgoto", afirmou.



A previsão é de que a partir da próxima semana se inicie a construção e implantação das novas instalações. O engenheiro adiantou que os novos espaços foram projetados no sentido de promover mais economia de energia e manutenção da Casa.



"A manutenibilidade do prédio vai melhorar bastante, porque os revestimentos foram pensados para que se tenha o menor custo de manutenção e de limpeza. É uma modernização que vai gerar economia a médio prazo para a Assembleia, na questão de uso e manutenção", analisou Vinícius.



Acessibilidade

O novo subsolo da Assembleia atenderá a todas a regras de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. "O prédio vai ser adequado às normas de acessibilidade para pessoas com problemas de locomoção, deficientes visuais e pessoas idosas. Todo o projeto arquitetônico possui adaptações para cadeirantes, ajuste das dimensões das portas, inclinação das rampas, barras de apoio, entre outros", assegurou Vinícius - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas