....
....
12/01/2018

Morre em João Pessoa o médico Dr. Brilhante, um dos mais antigos e conhecidos de Campina Grande


O médico ortopedista Benedito Fernandes Brilhante, de 80 anos, faleceu nesta sexta-feira (12) em João Pessoa. Ele morreu vítima de complicações decorrentes de um câncer.

Dr. Brilhante, como era mais conhecido, era um dos mais antigos e renomados profissionais da Medicina de Campina Grande, cidade onde atuou durante décadas. O corpo de Dr. Brilhante foi velado numa das capelas do Cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde ocorreu o sepultamento, no final da tarde deste sábado, com grande acompanhamento de familiares e amigos.



Dr. Brilhante, ao longo de 46 anos de carreira, integrou a primeira turma da Faculdade de Medicina de Campina Grande, tendo a colação de grau ocorrido em 1973, e tornou-se um dos profissionais mais respeitados e queridos da cidade. Natural de Brejo do Cruz, ele recebeu, em setembro de 2015, o título de Cidadão Campinense da Câmara de Vereadores.

O ortopedista, que terminou o curso de Medicina com 36 anos, só conheceu o pai aos 50 anos de idade e foi criado pela mãe, Benedita Fernandes Brilhante, com ajuda apenas da avó materna. Antes de concluir medicina, fez o curso de marceneiro no Senai e, no Exército Brasileiro, chegou ao posto de primeiro-sargento e, posteriormente, Instrutor de Educação Física nos Colégios Estaduais da Prata e de Bodocongó.

Pai de seis filhos, Dr. Brilhante foi casado com a companheira Nancy ao longo de 53 anos e era orgulhoso por ter-se tornado também professor na mesma Faculdade onde se formou.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas