PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




14/01/2018

Operação Voo Livre: Polícia resgata 31 aves silvestres e detém suspeito em flagrante, em Santa Rita


O Batalhão de Polícia Ambiental deflagrou neste sábado (13) a operação Voo Livre, que ocupou a feira do centro da cidade de Santa Rita e resgatou 31 animais silvestres que estavam sendo comercializados no local. Um homem foi detido em flagrante e encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital.

Além de ser autuado por crime ambiental, o suspeito foi multado, com um total de R$ 3,5 mil por comercializar irregularmente sete aves silvestres das que foram apreendidas durante a operação.



As espécies resgatadas na operação, que faz parte das atividades de combate aos crimes ambientais, são caboclinho, sanhaço, corda negra, tiziu, papa-capim, canário da terra e golado. Os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, e depois devolvidos à natureza.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Cristóvão Lucas, disse que as operações desencadeadas nas feiras livres vêm sendo responsáveis por inibir o comércio de animais silvestres no Estado. "E vão continuar, pois temos o objetivo de desarticular esses pontos de comercialização que alimentam um mercado criminoso e lucrativo com a venda de aves silvestres, muitas delas com risco de desaparecer da fauna brasileira, então iremos apertar o cerco ainda mais", disse - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno