....
....
16/01/2018

Mesmo em cenário de crise, prefeito do PSL destaca como se supera e realiza ações significativas em Cuité


Apesar da crise econômica que assola todos os munícipios brasileiros, a gestão do prefeito de Cuité, Charles Camarense (PSL), vem dando sinais de como superar os efeitos nocivos da crise nacional. Segundo disse à imprensa, a fórmula encontrada pelo gestor para alcançar resultados é tratar a gestão pública como se fosse uma empresa, sem esquecer das ações sociais.

Para Charles, o gestor que quer se diferenciar tem que escolher diretrizes e metas, focando nos que mais precisam. "Seguramos as despesas, conseguimos manter a folha do município em dia, com antecipação da primeira parcela do 13° em junho, pagamos a segunda parcela dentro do mês de dezembro, pagamos os aposentados. Eu sempre digo que, quando os políticos pensarem políticas públicas no interesse da sociedade, tem como melhorar em muito a vida dos seus cidadãos. 2018 é um ano de mudanças e espero que o povo saiba realmente escolher seus representantes", disse o gestor.



Defensor de uma repactuação dos recursos federais, o prefeito, do PSL, considera a atual divisão de verbas injusta, pois os maiores encargos ficam para os municípios. Ele cita como, exemplo, o programa da UPA, em que a maior parte do custeio fica com as cidades.

Uma atitude que ele considera louvável, para atrair mais recursos junto ao Governo Federal, é a recente aprovação, no Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC-29/2017), do senador Raimundo Lira (MDB-PB), que aumenta a receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, para as prefeituras. "Essa atitude do senador ajudará a nossa gestão, bem como de todas as cidades brasileiras, em virtude das dificuldades que estamos vivenciando de queda de arrecadação", destacou.

Segundo Charles, o senador vem intensificando as ações junto a todos os órgãos federais, em prol das cidades, e isso reforça seu caráter municipalista. "Ele tem demostrado bastante preocupação com os municípios. Inclusive, ele está nos ajudando em algumas ações para Cuité, como a criação do nosso Matadouro Público", destacou o prefeito, ao anunciar, também, o seu apoio à reeleição do senador Raimundo Lira. "Claro que eu o apoio, pois eu preciso de parcerias construtivas que possam ajudar o município de Cuité", finalizou - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas