....
....
19/01/2018

Programa Gira Mundo repercute na imprensa internacional. Veja aqui a reportagem publicada na imprensa de Portugal


O site de notícias português Porto Canal fez a cobertura jornalística da chegada dos alunos paraibanos que participam do programa Gira Mundo em Portugal. Os 25 estudantes desembarcaram no sábado (13) e foram encaminhados às casas das famílias localizadas nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Castelo Branco.

A chegada dos sete intercambistas à cidade do Porto repercutiu na imprensa local. O site entrevistou os alunos e as famílias acolhedoras, uma delas formada por brasileiros.



Os alunos falaram da importância do programa Gira Mundo e disseram o que esperam do intercâmbio por um semestre em terras lusitanas. O site ainda falou do objetivo do programa e da parceria com a AFS Intercultural, ONG internacional que trabalha com voluntários e intercâmbios no mundo inteiro. A reportagem pode ser acessada CLICANDO AQUI.

"Os 25 estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba selecionados no Gira Mundo Portugal participaram de uma reunião de recepção com as famílias acolhedoras no Seminário Torre da Guia, no Distrito de Lisboa. As aulas começaram esta semana", contou o diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Tulhio Serrano.

A portuguesa Conceição Galante está acolhendo o estudante paraibano Jefferson Santos e contou sobre a sua expectativa com a experiência. "Estamos acolhendo o Jefferson até junho. Este menino muito educado ficará cinco meses conosco. Que seja muito bem-vindo ao nosso lar", disse.

O Gira Mundo Portugal representa um investimento de mais de R$ 1,1 milhão na educação. Durante sua estadia, os estudantes receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700, e terão seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país.

Cada estudante deverá desenvolver, durante o intercâmbio, um projeto com temática relacionada à cidadania, diferenças e similaridades socioculturais, meio ambiente, globalização, economia criativa, empreendedorismo com responsabilidade social, entre outros temas, a ser desenvolvido em sua escola e região no regresso ao Brasil. (Saiba mais sobre o programa, CLICANDO AQUI) - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas