....
....
07/06/2013

Com medo de assalto, Secretário determina retirada de caixa eletrônico do prédio da Secretaria de Segurança Pública


Temendo assalto, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, mandou retirar o caixa eletrônico que funcionava nas dependências do prédio da Secretaria. A notícia está publicada na edição de hoje do Jornal da Paraíba, mais precisamente na coluna do jornalista Rubens Nóbrega.

 

Porém, mais curioso do que a determinação de retirar um caixa eletrônico de um prédio cheio de policiais com receio de um assalto, foi a desculpa enviada pela Assessoria de Comunicação do órgão: a de que a determinação partiu não por medo de assalto, mas porque abriu uma agência bancária duas ruas depois do prédio da secretaria. DUAS RUAS DEPOIS. Isso mesmo.

 

 
Confira as notas da coluna de Rubens Nóbrega:

 

Sem caixa eletrônico na SSP

 

O Promotor de Justiça Marinho Mendes fez circular anteontem à noite notícia que na sua avaliação seria “confissão de incompetência para combater o crime e agachamento humilhante frente ao crime organizado”. Vejam adiante do que se trata e o que aquela autoridade escreveu sobre o problema.

 

Fonte idônea e inteiramente confiável, graduada autoridade da segurança pública, me confidenciou que o senhor secretário da pasta há cerca de dois dias mandou retirar o caixa eletrônico do Banco do Brasil do interior da Secretaria. Ele não disse, mas todos desconfiam que seja por medo de que a desmoralização chegue à Secretaria, ou seja, tem medo de que aquele caixa eletrônico seja alvo de um ataque, a exemplo do que ocorreu em Jacaraú e em outras mais de 60 cidades da Paraíba. Será que foi por medo mesmo? Com a resposta, o secretário.

 

Assessoria da SSP esclarece

 

O secretário Cláudio Lima, da Segurança Pública, não se pronunciou sobre o que disse o Promotor Marinho, mas a Assessoria de Imprensa da SSP, procurada pelo colunista, prestou os seguintes esclarecimentos:

 - Na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) havia um caixa eletrônico do Banco do Brasil. O equipamento foi retirado no início do ano, a pedido, conforme ofício datado de 21 de janeiro de 2013, depois que uma agência do mesmo banco foi aberta a duas ruas do prédio da Secretaria. Motivou a medida o fato de que o caixa eletrônico apresentava problemas com frequência, como demora no abastecimento e manutenção. No mais, informamos que o controle de entrada e saída da sede da pasta é realizado 24h por policiais militares, além de que vários outros policiais civis, militares e bombeiros também são lotados na Seds, trabalhando todos os dias.

 

Do Blog Carlos Magno com Jornal da Paraíba