....
....
22/01/2018

Operação Volta às Aulas: Procon apreende material escolar vencido em lojas de João Pessoa


A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) lançou, na manhã desta segunda-feira (22), a Operação Volta às Aulas. O objetivo é proteger e defender os consumidores quanto aos produtos que vão consumir neste período letivo dos prováveis abusos e irregularidades cometidas pelos comerciantes do nosso estado.

No primeiro dia da Operação Volta às Aulas, a fiscalização do Procon-PB apreendeu produtos como caixa de lápis hidrocor, tinta guache, cola glitter e cola branca, todos com seus prazos de validade vencidos.



"A equipe de fiscalização apreendeu produtos vencidos desde 2016 que foram recolhidos para incineração e as lojas foram notificadas e autuadas para as providências cabíveis", afirmou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

A fiscalização do Procon-PB está em diligência para coibir as infrações e penalizar de acordo com a Lei o que não estiver correspondendo ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).



"Estamos de prontidão para defender o consumidor que deve ficar atento quanto ao prazo de validade, aos preços e a qualidade dos produtos que vai adquirir, caso percebam alguma irregularidade deve ligar para o Procon-PB no disque denúncia no número 151 gratuitamente mesmo de celular", reforçou a superintendente - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas