....
....
23/01/2018

Ivonete amplia realização de licitações na Câmara e defende transparência dos atos do Legislativo em Campina Grande


A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, decidiu, ainda no ano passado, ampliar a realização de licitações na Câmara de Vereadores Campina Grande. O objetivo, segundo ela, foi o de dar mais transparência aos atos do Poder Legislativo campinense.

Dentre as novas licitações adotadas está a de publicidade e propaganda dos atos do Poder Legislativo. Ela lembrou que, mesmo com a legalidade dos pagamentos que a Câmara vinha efetuando, neste e em outros gastos, decidiu realizar licitações para que os processos ganhassem mais transparência e seguissem as determinações do Tribunal de Contas da Paraíba - TCE-PB.



"Para a população significa mais transparência porque, por mais lógico que fossem os pagamentos feitos, com toda a documentação, mas existe a exigência de que, quando você tem uma despesa acima de R$ 8 mil, tem que haver a concorrência para legalizar essa questão", justificou a presidente.

Ela lembrou que a Câmara de Campina Grande tem recursos limitados e que, por isso, tem de haver uma responsabilidade maior em relação aos gastos. "Nós temos uma Câmara de uma cidade grande, que tem uma demanda financeira grande, mas os recursos não são tão grandes... então a gente tem que fazer tudo com muita clareza e com muita responsabilidade, para que a sociedade tenha conhecimento".

Segundo Ivonete, a Câmara de Campina Grande é "um livro aberto" e todos podem acessar a movimentação financeira para acompanhar os gastos do Legislativo Municipal. "Todo mundo tem acesso, através do Sagers, através do Portal da Câmara e da imprensa, que divulga as notícias. Mas, mesmo assim, o que eu quero é a legalidade de tudo", disse a presidente.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas