PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




24/01/2018

VEJA VÍDEO AO VIVO: Acompanhe em tempo real o julgamento do ex-presidente Lula


Maior liderança política do país nos últimos anos, líder e fundador daquele que já foi o maior partido do Brasil, homem capaz de mobilizar multidões por onde passa, mas também enfrentando uma onda de ataques de ódio e pedidos de prisão, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem sobre si nesta quarta-feira (24), mais uma vez, os olhos do mundo.

Acontece hoje na sede do TRF4 (Tribunal Federal Regional da 4ª Região), em Porto Alegre (RS), o julgamento de Lula no caso tríplex, no qual ele já foi condenado em 1ª instância, pelo juiz Sérgio Moro, a nove anos e meio de prisão, sob acusação de receber propina da empreiteira OAS por meio do apartamento em Guarujá (SP).



Os desembargadores federais João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus decidirão se mantém ou não a condenação de Moro.

A defesa do ex-presidente alega que o apartamento nunca pertenceu ao presidente, o que afasta, completamente, a hipótese de recebimento de propina por meio de um bem que nunca lhe pertenceu. Já a acusação afirma que toda a reforma bancada pela OAS no tríples foi feita à pedido da ex-primeira-dama Marisa Letícia (in memorian).

Se a condenação for mantida, Lula precisará enfrentar uma nova perigrinacao, desta vez no STJ (Superior Tribunal de Justiça), para garantir sua participação nas eleições de outubro, onde já anunciou que concorrerá à presidência da República pela sexta vez na história.

Assista ao julgamento em tempo real, no final desta página.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas







 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno