PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




29/01/2018

Presidente Ivonete Ludgério confirma a realização de concurso público da Câmara de Campina Grande no segundo semestre


O edital do concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande deverá ser publicado no próximo semestre. A confirmação foi feita pela vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente do Poder Legislativo campinense. As vagas serão para os níveis médio e superior. Este será o primeiro concurso público para preenchimento cargos efetivos da Casa de Félix Araújo.

De acordo com a vereadora, alguns estudos estão sendo feitos para apontar com precisão o número de vagas e quais as áreas serão atendidas. Mas já é certo que o concurso deverá oferecer vagas para os níveis médio e superior. Estima-se que serão abertas de imediato em torno de 40 vagas para cargos de advogado, agente administrativo, taquigrafia, vigilância, serviços gerais e outros.



"Nós teremos no mínimo 40 vagas para vários setores na Câmara. O quadro efetivo da Casa é muito reduzido e, além disso, muita gente está se aposentado", comentou Ivonete Ludgério, lembrando que esse será um marco na administração da Câmara de Campina Grande, já que nunca houve um concurso público e os efetivos que existem são do período anterior ao ano de 1988, quando se ingressava no serviço público através de nomeação.

"Eu acredito que somente será possível lançar o edital no segundo semestre deste ano, porque ainda não temos a dotação orçamentaria para isso. Mas possivelmente teremos condições de fazer o concurso ainda esse ano, com a convocação para o ano seguinte", explicou a presidente.

A realização do concurso público segue a proposta administrativa implementada pela vereadora Ivonete desde o ano passado, primando pelos atos administrativos baseados na transparência e uso responsável dos recursos públicos. Em 2017 foram realizadas 16 licitações para contratação de serviços diversos. Outra três licitações estão em andamento.

Foram muitas as reformas administrativas iniciadas no último ano. Entre elas, destaque para a redução de 19 dias do recesso parlamentar, implantação do livro de ponto para todos os funcionários e realização de cursos de capacitação para funcionários e assessores parlamentares, como a Oficina de Marcos Jurídicos, em parceria com o Interlegis.

"Procuramos fazer tudo da forma mais transparente possível, prezando sempre pela prestação de contas dos recursos públicos. A realização do concurso público segue essa nossa proposta e será definitivamente um marco na administração da Câmara de Campina Grande", destacou Ivonete Ludgério - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno