....
....
01/02/2018

Quem bebe bastante terá velhice mais saudável e feliz, diz pesquisa da Universidade de San Diego, nos EUA


Pesquisadores da Universidade de San Diego acompanharam 1344 adultos por mais de 29 anos no estado da Califórnia, e chegaram a uma conclusão mais do que bizarra.

Eles descobriram que aqueles que bebem de 1 a 3 drinks por dia possuem uma chance maior de chegar aos 85 anos sem demência causada pelo envelhecimento.

Obviamente, o estudo foi feito principalmente com pessoas brancas de classe média e média-alta, então há outros fatores influenciando nesse resultado.



Saúde Cognitiva

O estudo mostra que pessoas que bebiam de forma moderada a pesada de 5 a 7 dias por semana tinham uma mente mais saudável que os que não bebiam.

Os pesquisadores dizem que apesar da correlação, não dá pra dizer que beber igual um condenado é o que causa uma melhora na saúde. Na verdade, eles argumentam que quem bebe vinho com frequência tem mais grana e mais educação. Essas pessoas também fumam menos e tem melhor acesso a serviços de saúde.

O autor principal, Erin Richard, explicou as relações do estudo: "nós mostramos que beber moderadamente pode fazer parte de um estilo de vida saudável para manter a mente boa enquanto envelhece".

"Entretanto, isso não é uma recomendação para que todo mundo beber." - R7.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas