....
....
01/02/2018

Agentes de Saúde de Campina Grande ocupam entrada de prédio da Prefeitura durante protesto


Aproximadamente 500 servidores, entre Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ocuparam a frente da sede da Administração Municipal de Campina Grande na manhã desta quarta-feira, 31.

O objetivo, conforme já divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), era protestar contra as precárias condições de trabalho, cobrar a efetivação do reajuste da data base e o enquadramento com relação ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação.



"Estamos falando de direitos garantidos pelo PCCR e lamentamos que até este momento os ACE e ACS não tenham tido o enquadramento na Letra C. Por isso nós estamos aqui, para cobrar a efetivação deste e de outros direitos", frisou o presidente Nazito Pereira.

O vice-presidente Giovanni Freire por sua vez, reforçou a indignação dos agentes com a falta de respeito por parte da gestão municipal. "Nós esperamos que o prefeito Romero receba estas duas categorias e efetive os direitos dos trabalhadores. A lei é de 2016, sancionada pelo próprio prefeito em Brasília, mas ele está dando as costas para estes servidores quando não efetiva o PCCR e quando não garante sequer as condições básicas para o trabalho", declarou.

Segundo Giovanni, além de não terem fardamento e material adequado, os ACE e ACS receberam protetores solares fora do prazo de validade. "São várias questões que precisam ser resolvidas e o Sintab está aberto ao diálogo, assim como os servidores. Mas a agenda continua com mais três dias de paralisação,  em 19, 20 e 21, e uma nova assembleia, já com indicativo de greve, no dia 01 de março", lembrou - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas