....
....
01/02/2018

CDL e da Associação Comercial de Campina parabenizam Lira pelo seu empenho para a duplicação da BR230


Nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro, o senador Raimundo Lira (MDB) estará em Campina Grande acompanhando o Ministro dos Transportes, Maurício Quintela, para o ato de assinatura da Ordem de Serviço para o início da duplicação da BR 230, um trecho de 31,7 km que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo). Quem veio a público parabenizar Lira por seu empenho para a viabilização da obra foi o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Arthur Bolinha e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos José de Araújo Procópio.

Arthur Bolinha, presidente da CDL-CG diz a concretização dessa obra é um sonho de todos que transitam por essa importante estrada, que corta a Paraíba. "Eu sei a importância para a economia de um bom investimento e, em se tratando de investimento, a Paraíba, em especial Campina Grande, ganhará uma das mais importantes obras dos últimos anos: a duplicação da BR 230 até a Praça do Meio do Mundo. Investimento esse que foi uma conquista da bancada federal, em especial o senador Raimundo Lira. Serão R$ 367 milhões que, seguramente, irão mudar o perfil urbano e econômico de toda a nossa região. Parabéns senador", disse Bolinha.



Já Marcos Procópio, Presidente da ACCG, destaca que todas as obras de infraestrutura são necessárias para o aumento de produtividade e para a economia do Estado e da cidade de Campina Grande. "A duplicação da BR 230, no trecho que vai de Campina Grande ao trecho da Praça do Meio do Mundo, vem a somar às estruturas existentes no nosso Estado e Município, aumentando o grau de competitividade, fazendo com que possibilidades de geração de empregos possam surgir no nosso ambiente. Então, eu gostaria de parabenizar a bancada federal da Paraíba e o senador Raimundo Lira, por estar à frente deste processo, fazendo com que mais um passo possa ser dado por nossa cidade", afirmou Procópio.

De acordo com o Senador Raimundo Lira, a duplicação terá início na Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada. Raimundo Lira conseguiu incluir na obra três grandes viadutos na cidade de Campina Grande: o primeiro, na Av. Assis Chateaubriand; o segundo, no final da Av. Floriano Peixoto, na intercessão com a BR 230; e o terceiro no trevo de intercessão entre a Alça Sudoeste e a saída da estrada do Serrotão.

Raimundo Lira disse que o valor da obra é de R$ 367.900.000,00 e a previsão de término é de 36 meses. "O objetivo é levar essa duplicação até a cidade de Cajazeiras, num total de 350 quilômetros. Uma obra de grande porte, para terminar, precisa começar. Sonhar é preciso", enfatizou o Senador Raimundo Lira - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas