....
....

01/02/2018

Secretária Ana Cláudia representa o Governador na inauguração de novo Complexo no IFPB Campina


Representando o Governador Ricardo Coutinho, a Secretária Chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, participou nesta quarta-feira, 31, da solenidade de inauguração do complexo de salas e ambientes dedicados exclusivamente aos professores daquela unidade de ensino do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O ato solene foi presidido pelo Reitor do IFPB, Cícero Nicácio, e contou com as presenças do diretor do Campus de Campina Grande, José Albino, e do deputado Luiz Couto, entre outros. Na ocasião, o diretor do IFPB destacou o trabalho que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, na condição de prefeito da cidade à época, fez para se tornar realidade o Instituto Federal em nossa cidade, não apenas na liberação do terreno, mas no pagamento das custas cartoriais e dos projetos arquitetônicos, e, sobretudo, no empenho junto ao então Presidente Lula para a concretização da obra.



Ana Cláudia, que também representava o deputado Veneziano Vital, informou que o Complexo possui 114 salas construídas em uma área de 6.200 metros quadrados. Foram investidos no prédio recursos da ordem de R$ 5,3 milhões. A entrega dos ambientes é um marco simbólico da política de humanização que vem sendo implementada, paulatinamente, pela atual gestão do IFPB.

De acordo com o reitor Nicácio Lopes, com a entrega dos ambientes à comunidade acadêmica, cada professor do Campus será dono do seu espaço de estudo, podendo oferecer atendimento personalizado aos estudantes e aos orientandos. "A ideia é garantir a ampliação do período de permanência dos professores no espaço acadêmico e ajudá-los na administração do seu tempo e espaço de trabalho", afirmou o reitor Nicácio.

Para o diretor-geral Albino Nunes, a entrega dos ambientes aos professores tem um significado muito especial para todos que fazem o Campus Campina Grande, "pois estamos construindo, juntos, uma unidade de ensino técnico e superior que é referência no Estado e em toda a Rede Federal", afirmou.

Em 11 anos de atuação da comunidade acadêmica, o Campus Campina Grande acumula não só uma expansão exponencial na sua infraestrutura, mas também vem se notabilizando pelo empenho e conquista dos estudantes, professores e técnico-administrativos por meio da qualidade na avaliação dos cursos, das pesquisas científicas, da premiação em olimpíadas e da inserção no mercado de trabalho. Hoje o Campus Campina Grande conta com um quadro de servidores com cerca de 150 docentes, 90 técnico-administrativos e mais de 50 terceirizados - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas