....
....
05/02/2018

Secretária Ana Cláudia visita obras da Escola Técnica em Campina e destaca avanços


A Secretária Chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esteve visitando as obras da futura Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Campina Grande, que fica ao lado do Instituto Federal de Educação, no bairro Dinamérica.

As obras estão em ritmo acelerado e deverão ser concluídas neste primeiro semestre de 2018. O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan), está investindo mais de R$15 milhões no equipamento.



Conforme Ana Cláudia, a escola terá 12 salas de aula, auditório com capacidade para 200 pessoas, laboratórios de línguas, informática, física, química, biologia e matemática, informática com programas específicos de cada curso, biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo, centro de vivências, quadra poliesportiva e outras dependências.

No mês de janeiro, inclusive, já ocorreram as matrículas para os Cursos de Informática e Design de Calçados, para os alunos que concluíram o 9º Ano do Ensino Fundamental. O curso se estenderá por 3 (três) anos.

A Secretária destacou o comprometimento do Governo em investir na educação do Estado. "Já foram construídas seis escolas técnicas em todo o Estado e estão sendo erguidas mais quatro em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Esse é um Governo que tem resposta às demandas da sociedade", destacou Ana Cláudia.

O Governo do Estado entra com uma contrapartida grande, de cerca de R$ 9 milhões exatamente porque sabemos da importância de se investir em educação, porque as escolas técnicas preparam a nossa juventude para a disputa no mercado de trabalho.

Diretores e engenheiros da empresa construtora acompanharam Ana Cláudia na visita às obras da Escola Técnica Estadual em Campina Grande - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas