....
....
01/01/2014

Falta analgésico no Hospital de Trauma de João Pessoa e pacientes tem que comprar na farmácia para ter atendimento


A crise na Saúde da Paraíba tem atingido todas as unidades mantidas pelo Estado. Uma semana depois de o Governo Ricardo Coutinho (PSB) ter feito publicidade em cima de um tal selo de qualidade que o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, teria recebido, uma denúncia vinda da Assembléia Legislativa mostra que a realidade do Trauma da capital é outra bem diferente.

 

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) afirmou que o tal selo de qualidade não passa de mais um engodo do governo do estado. Uma das provas de que a propaganda é enganosa, segundo ele, é que estão faltando até medicamentos básicos na unidade de saúde. Atualmente faltam o anti-inflamatório Profenid e o analgésico Tilax.
 
Está faltando até um simples analgésico no Hosptial de Trauma de João Pessoa
 Está faltando até um simples analgésico no Hosptial de Trauma de João Pessoa
 

“Esse selo não passa de um engodo, inclusive deve ter sido comprado para abafar as críticas da oposição. É um absurdo um hospital do porte do Trauma de João Pessoa não ter nem analgésico para os pacientes. Tem gente lá dentro que está passando o dia gritando de dor”, afirmou o deputado.

 

Segundo Trocolli, os pacientes estão tendo que comprar o medicamento com o próprio dinheiro, para poder garantir atendimento no Trauma. “Quando a família tem condições financeiras de comprar na farmácia e levar faz. Mas quando não tem, o paciente fica à mercê da incompetência do atual governo”, desabafou, revoltado, Trócolli Júnior, que se diz indignado com o caos instalado na saúde da Paraíba.

 

Do Blog Carlos Magno