....
....
06/02/2018

Hospital de Trauma de Campina Grande faz campanha para evitar acidentes de trânsito durante carnaval


O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, realiza de 6 a 8 de fevereiro, a 8ª Campanha Pré-Carnavalesca de Combate a Acidentes de Trânsito que tem como slogan 'A vida é mais frágil sobre duas rodas, proteja sua família'.

De acordo com diretor geral do Trauma-CG, Geraldo Antônio Medeiros, o objetivo da iniciativa é alertar e tentar educar os motociclistas no sentido da preservação da vida.

Nos sete anos da campanha já foram realizadas cerca de 40 mil abordagens educativas no município de Campina Grande.



A ação foi motivada após levantamento de dados feito pela unidade hospitalar que revelou um índice elevado de acidentes envolvendo motocicletas. Este ano, o Hospital tem como foco a família, visto que devido à imprudência dos adultos, as crianças e os adolescentes menores de idade têm sido alarmantemente sequeladas - Secom-PB.

Confira a programação do evento:

Data: 06/02/2017 (terça feira 07h30) - Rua Treze de Maio - CG- Ação: Apitaço e blitz educativa-distribuição de material informativo (folder, cartilha e fitas simbolizando a paz) e esclarecimentos sobre condutas adequadas no trânsito.

Data: 07/02/20167(quarta feira 07h30) - Praça da Bandeira - CG- Ação: abordagem educativa/ informativa com os motoristas e moto-taxistas (distribuição de material educativo informativo) verificação de glicemia capilar e pressão arterial

Data: 08/02/2017 (quinta feira 07h) - Rua Treze de Maio - CG- Ação: blitz educativa-distribuição de material informativo (folder, cartilha fitas simbolizando a paz) e esclarecimentos sobre condutas adequadas no trânsito.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas