....
....
02/01/2014

Secretária admite falta de médicos em unidades de saúde de Campina: “pagamos metade do salário que o Mais Médicos paga”


A Secretária de Saúde de Campina Grande, Lúcia Derks admitiu, em entrevista à imprensa campinense, que faltam médicos em algumas unidades de Saúde da cidade. Ela afirmou que a dificuldade na contratação dos profissionais ocorre em todo o país, não apenas em Campina, onde o atendimento em saúde, na opinião dela, avançou nos últimos dias.

 

“Não posso dizer que o serviço está 100%, mas avançamos. A população tem mais acesso ao serviço. Chegamos a 86% de produtividade do que recebemos do SUS”, afirmou Lúcia Derks. Segundo ela, um dos motivos da falta de médicos nas unidades de Campina Grande seria o baixo salário pago aos profissionais, que chega a ser metade do que recebe um médico contratado hoje através do programa Mais Médicos, do Governo Federal.
 
Secretária Lúcia Derks, em recente solenidade, ao lado do prefeito Romero Rodrigues
 Secretária Lúcia Derks, em recente solenidade ao lado do prefeito Romero Rodrigues
 

“Hoje pagamos aos concursados a metade do que o Mais Médicos paga”, admitiu a auxiliar do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Ela disse também que a falha no atendimento não é generalizada e que não procede a informação de que existam poucas unidades onde o atendimento é satisfatório. “Temos excelentes médicos da família, que estão fazendo a diferença”.

 

Do Blog Carlos Magno