....
....
12/02/2018

Governo do Estado constrói binário em Juazeirinho para duplicar trânsito de veículos pela BR 230, dentro da cidade


A construção do binário de Juazeirinho, cidade localizada às margens da BR-230, na região do Cariri, segue em ritmo acelerado. Trata-se de mais uma obra de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Mais Trabalho, visando solucionar um problema crônico de congestionamento na travessia da cidade, com impacto negativo para condutores de veículos e pedestres.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, que esteve visitando o andamento das obras, disse que o binário está sendo aguardado com muita expectativa pelos moradores de Juazeirinho, que fazem questão de agradecer a iniciativa do governador Ricardo Coutinho pela realização da obra.



O binário é necessário à população, tendo em vista os acidentes ocorrerem com muita frequência por conta do tráfego pesado e intenso no local. "Com o binário, o tráfego de veículos ficará dividido em mão única nas avenidas Presidente Getúlio Vargas e Severino Marinheiro, ambas paralelas ao segmento urbano", assegura o dirigente.

O binário terá uma extensão de 1,4 km de extensão, com um investimento de R$ 1 milhão, com recursos próprios do Tesouro do Estado. A obra beneficia diretamente uma população de 18.213 habitantes do município, além de usuários da BR-230 que hoje têm de passar pelo perímetro urbano, com uma média diária de 4.500 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus e caminhões.

Os principais serviços executados no binário são implantação de interseções com a BR-230, recuperação de calçamento, recapeamento em CBUQ (Concreto Betuminoso  Usinado a Quente), reconstrução de um pontilhão e sinalização horizontal e vertical das avenidas Getúlio Vargas e Severino Marinheiro - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas