....
....
14/02/2018

Operação Carnaval: Polícia apreende mais de 20 armas de fogo, recupera veículos roubados e furtados e apreende 33 explosivos na Paraíba


A Polícia Militar apreendeu 23 armas de fogo e recuperou 27 veículos que haviam sido furtados ou roubados. Um dos carros pode ter sido usado por bandidos em ataques a bancos já que nele estavam mais de 30 explosivos, que também foram apreendidos. As ações foram registradas no período da sexta-feira (9) até segunda-feira (12) e contaram com reforço do policiamento em diversas localidades devido ao período momesco.

As apreensões mais recentes de armas de fogo foram registradas na cidade de Uiraúna, município que fica a cerca de 400 quilômetros de distância de João Pessoa, no Sertão do estado.  Na madrugada dessa segunda-feira, em um beco próximo à festa de Carnaval do município, policiais abordaram dois homens em atitude suspeita e com eles encontraram dois revólveres calibre 38. Um destes suspeitos já respondeu na Justiça pelo crime de homicídio. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.



No domingo, foram registradas apreensões de armas de fogo no bairro do Rangel, em João Pessoa, e nas cidades de Santa Rita e Bayeux. Neste último município, um homem que estava a cavalo tentou se desfazer de um revólver quando foi flagrado por policiais. O suspeito foi preso, a arma de fogo apreendida e entregue na 6ª Delegacia Distrital. Apenas na sexta-feira, em Lucena, foram sete armas apreendidas.

Veículos Recuperados

Entre os veículos recuperados no período, um deles foi localizado no domingo, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Um Vectra, da cor preta, estava estacionado de forma irregular e foi fiscalizado pelos policiais, que constataram a restrição de roubo e furto. O carro foi conduzido para Central de Flagrantes.



Outro carro roubado que foi recuperado pela PM estava com 33 explosivos, luvas, máscaras, grampos e radiocomunicadores. O veículo Strada da cor vermelha foi localizado em uma casa na madrugada do sábado no conjunto Acácio Figueiredo e pode ter sido usado em ataques contra instituições bancárias.

Perturbação de Sossego

Neste último final de semana, a PM registrou 335 ocorrências de perturbação de sossego através do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o que corresponde à cerca de 30% dos registros totais atendidos no período. Pelo menos nove apreensões de aparelhos de som conhecidos como 'paredões' foram registradas no período, no litoral da região metropolitana da capital, em Lucena e Jacumã. As apreensões e multas foram aplicadas pelo Batalhão Ambiental, e os dados oficiais serão finalizados após o Carnaval - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas