....
....
16/02/2018

Operação Carnaval: Procon da Paraíba autua 12 lojas ao longo do feriadão, sendo seis no Aeroporto Castro Pinto


A fiscalização da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) autuou 12 lojas das 32 fiscalizadas durante a Operação Carnaval. Seis dessas autuações aconteceram no Aeroporto Internacional de João Pessoa - Presidente Castro Pinto, por não atenderem às determinações da Lei Estadual nº 7.776/2005.

Falta de precificação, ausência das formas de pagamentos e a ausência de ficha informativa com os ingredientes das comidas nos cardápios foram as principais infrações. De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, o objetivo da Operação Carnaval foi garantir que os consumidores e turistas em geral tivessem seus direitos respeitados.



"Fiscalizamos com todo empenho para garantir que o carnavalesco ou visitante do nosso estado nesse período fosse protegido de qualquer irregularidade. Os comerciantes devem ficar atentos, pois o Procon-PB vai continuar fiscalizando e fazendo operações durante o ano inteiro", alerta Késsia.

Caso algum consumidor venha a perceber alguma irregularidade, ele deve procurar o comerciante para regularizar a situação ou ligar para o Procon-PB no Disque Denúncia no número 151 gratuitamente mesmo de celular ou acessar o site do Procon-PB (CLIQUE AQUI) - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas