....
....
17/02/2018

Brasileiro está entre os dez melhores professores do mundo, indica premiação internacional


O professor e diretor escolar Diego Mahfouz Faria Lima está entre os 10 melhores educadores do mundo, segundo o Global Teacher Prize. Isso depois de zerar a taxa de evasão dos alunos da Escola Municipal Darcy Mendes, em São José do Rio Preto (SP), e enfrentar os altos índices de violência e criminalidade presentes na comunidade.

O docente continua concorrendo ao concurso considerado o Nobel da educação, que premia as práticas educacionais que fazem diferença nas respectivas comunidades de atuação dos profissionais. Diego é o único brasileiro dentre os finalistas do concurso, e concorre com profissionais da Noruega, Austrália, Inglaterra e Estados Unidos.



Diego desenvolveu alguns trabalhos como diretor na escola localizada em uma região carente de Rio Preto. A taxa de evasão escolar caiu, e o cenário de indisciplina e tráfico de drogas presentes na escola, ficou para trás. Hoje, a escola recebe inclusive aulas gratuitas de música clássica.

Além de concorrer nesta premiação, Diego já conquistou o Prêmio Educador Nota 10 em 2015. A penúltima fase do Global Teacher Prize que elencou Diego entre os dez melhores, foi anunciada por Bill Gates. O resultado final do prêmio será divulgado em março, numa cerimônia em Dubai (Emirados Árabes) - O Povo.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas