....
....
19/02/2018

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Campina Grande estão com atividades paralisadas até quarta-feira


Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande estão paralisando as atividades até esta quarta-feira, 21. Nesta terça, 20, acontecerá um ato público em frente ao prédio do gabinete do prefeito Romero Rodrigues, a partir das 9h.

O objetivo da categoria, conforme já divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), é protestar contra as precárias condições de trabalho, cobrar a efetivação do reajuste da data base e o enquadramento com relação ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação.




O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, relatou que além de não terem fardamento e material adequado, os ACE e ACS receberam protetores solares fora do prazo de validade e enfrentam muitas dificuldades no dia a dia.

"São várias questões que precisam ser resolvidas e o Sintab está aberto ao diálogo, assim como os servidores. Mas a agenda continua e além dos três dias de paralisação, uma nova assembleia está marcada, já com indicativo de greve caso nada seja resolvido, no dia 01 de março", lembrou - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas