....
....
07/06/2013

Perfil do São João de Campina no Facebook explica cobrança de ingresso em área nobre na frente do palco, no Parque do Povo


O perfil do Maior São João do Mundo no Facebook emitiu uma nota nesta sexta-feira (07) explicando a decisão da Prefeitura de cobrar ingresso das pessoas que queiram assistir aos shows do evento em local privilegiado, na frente do palco superior do Parque do Povo. Segundo a  nota, a área reservada é “próxima ao palco” e “diferente do que vem sendo divulgado, ela não ocupa a frente do palco”.

 

Porém, a foto postada pela própria prefeitura mostra o contrário (veja abaixo). A área, com tapete azul, fica em frente ao palco principal. A nota não fala sobre decisão da Prefeitura de Campina Grande de cancelar a cobrança do ingresso, como chegou a ser cogitado na tarde desta sexta-feira, o que quer dizer que a cobrança continuará.

 

 
Veja a nota, na íntegra:

 

Gostaríamos de esclarecer um mal-entendido: a frente do palco principal do Maior São João do Mundo no Parque do Povo está aberta ao público. A maior festa junina do planeta é feita para as pessoas e não iríamos privar ninguém desse privilégio.

 

O motivo da confusão é o frontstage, uma área próxima ao palco que foi separada para quem tiver acesso ao camarote. Essa área existe, mas, diferentemente do que vem sendo divulgado, ela não ocupa a frente do palco nem impede que o público se aproxime.

 

Embora seja um evento popular, o Maior São João do Mundo conta com patrocinadores, que permitem um menor investimento de dinheiro público no evento. Em troca, eles demandam um espaço próprio, que é o frontstage. Mas jamais faríamos algo que prejudique o público, e essa também não é a intenção dos patrocinadores.

 

O Maior São João do Mundo é para todos e o Parque é do Povo.
 
 
 

Do Blog Carlos Magno