....
....
10/01/2014

Vital participa de aniversário de Itaporanga, anuncia benefícios e garante apoio ao Ramal Piancó da Transposição


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) participou nesta quinta-feira (09) das festividades em comemoração aos 149 anos da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. Ele concedeu entrevistas e aproveitou para prestar contas de sua atuação parlamentar em favor de Itaporanga e região, através de emendas liberadas e ações que ele conseguiu junto ao Governo Federal.

 

Vital também declarou seu apoio ao projeto de expansão da Transposição de Águas do Rio São Francisco, com a adoção do chamado Ramal Piancó, que garantirá água do Rio São Francisco para a região do Vale, através da integração das bacias. Ele detalhou o projeto, que visa incluir o Ramal Piancó na transposição, e disse ter debatido o assunto esta semana com o próprio Ministro da Integração, Francisco José Coelho Teixeira.
 
Senador Vital do Rêgo e lideranças de Itaporanga e Vale do Piancó

 

Vital explicou que o objetivo do Ramal Piancó é captar água do Canal Adutor do Eixo Norte da Transposição para o Açude Condado, na Bacia Hidrográfica do Rio Piancó, na cidade de Conceição. “Antes de vir aqui para Iraporanga pedi ao Ministro para me atualizar sobre as informações e também apresentei para ele meu total apoio ao projeto”, afirmou o senador paraibano.

 

Vitalzinho também prestou contas de sua atuação em favor de Itaporanga, como a liberação de recursos para ações da Fundação Nacional da Saúde – Funasa, a exemplo de melhorias habitacionais, obras de saneamento básico e esgotamento sanitário, além de ações emergenciais para combater os efeitos da estiagem; como também a liberação de recursos da ordem de R$ 500 mil para a reforma do estádio local, construção de unidades habitacionais, pavimentação de ruas, dentre outras ações.
 
Senador Vital e lideranças de Patos: deputado Hugo Motta e ex-prefeito Nabor
 Vital, Veneziano e lideranças de Patos: deputado Hugo Motta e ex-prefeito Nabor
 

O senador estava acompanhado do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo; de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas e comunitárias de Itaporanga e de cidades próximas, a exemplo de Patos, Diamante, Santana dos Garrotes, Ibiara, Boa Ventura, dentre outras.

 

Também participaram da visita os deputados estaduais Caio Roberto e Aníbal Marcolino, o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley e o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB). O presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Jacklino Porcino e demais parlamentares da Casa Adauto Antônio de Araújo também participaram da comitiva de recepção a Vitalzinho e Veneziano.
 
Em Itaporanga, Vital concedeu entrevista à Rádio Correio do Vale
 Em Itaporanga, Senador Vital concedeu entrevista à Rádio Correio do Vale
 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria