....
....
22/02/2018

YouTube lança no Brasil aplicativo para assistir vídeos sem internet. Veja como acessar


O Google liberou para o Brasil o YouTube Go, versão do aplicativo da rede social que permite assistir a vídeos sem usar a internet do seu celular. Com a ferramenta, é possível baixar vídeos em alta resolução para assistir em qualquer lugar, mesmo sem conexão. Caso você não tenha muito espaço de armazenamento no seu smartphone, é possível definir a qualidade da imagem antes de iniciar o download.

A tela inicial do YouTube Go conta com duas abas principais. Uma delas exibe os vídeos mais populares na sua região e outra, os vídeos que já foram baixados e estão armazenados no aparelho. Nem todos os vídeos da rede social podem ser baixados. Os que estão disponíveis são apresentados somente no app. Ao selecionar um item da lista, a ferramenta exibe uma previsão do vídeo e exibe mais informações sobre o conteúdo.



Na mesma tela, é possível começar o downpara ver depois ou assistir o vídeo na qualidade que você desejar. Segundo o Google, a opção de exibir imagens em alta definição foi incluída após a demanda de quem já estava utilizando a ferramenta. Quando o celular está conectado à internet, o aplicativo ainda é capaz de avisar quando seus canais favoritos adicionam novos vídeos, para você fazer o downpara assistir depois.

O app também oferece a opção de compartilhar vídeos com outras pessoas. Para isso, é preciso usar o Bluetooth para um celular que também tenha o serviço instalado. Ao clicar no ícone de transferências, exibido no canto superior da tela, o usuário só precisa se aproximar do outro celular, que deverá autorizar o envio, assim como em conexões convencionais.

Instalado em mais de dez milhões de smartphones, o YouTube Go já estava disponível desde 2017 em locais como Índia, Nigéria e Indonésia, mas agora pode ser baixado em mais de 130 países. Segundo o Google, os lançamentos anteriores foram usados para realizar mudanças na interface do aplicativo para os recursos ficarem ainda mais evidentes - IG Tecnologia & Games.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas