....
....

26/02/2018

Prefeito do PSB agradece luta de Lira por Itabaiana e diz que pode caminhar com o senador neste ano


Prefeito de Itabaiana, Doutor Lúcio Flávio, do PSB, salientou, em entrevista à imprensa nesta semana, que pode caminhar politicamente com o senador Raimundo Lira (MDB) neste ano, visando o apoio do seu grupo ao emedebista. O prefeito disse aguardar uma posição do seu líder maior, que é o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas que vem a público agradecer a Lira pelos recursos que vem conseguindo para a cidade.

Para o gestor socialista, a queda de receitas dos municípios, oriunda da diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), faz com que os gestores busquem se unir através do associativismo e daqueles parlamentares ligados ao municipalismo. Neste sentido ele cita o exemplo de Lira, que vem ajudando bastante seu município através de emendas parlamentares.



"Nós temos feito isso, buscando conscientizar nossos parlamentares de que é preciso reajustar os repasses dos programas federais, como o Programa Saúde da Família (PSF), que é um programa de extrema importância. Mas o que se recebe hoje para todo o programa só dá para pagar os médicos, deixando toda a estrutura a cargo do município", afirmou o gestor.

Dr. Lúcio elogiou a iniciativa de Lira em apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-29/2017) que determina aumento da receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro.

"É muito importante. O senador vem nos ajudados com emendas para a Funasa, para melhorias sanitárias, revitalização de praças e calçamentos. Então, temos tido essa ajuda do senador", disse o socialista, destacando também que esse trabalho municipalista de Lira pode ser recompensando pela população de Itabaiana, através de votos na eleição deste ano. "Eu faço parte do PSB e o senador tem um entendimento muito bom com nosso partido, através do governador Ricardo Coutinho. Eu acredito que a gente possa até caminhar junto", finalizou Lúcio Flávio - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas