....
....
15/01/2014

Ricardo diz que oposição na Assembléia “não tem prumo” e faz “brincadeira de menino buchudo”


O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a atacar os deputados de oposição, em relação ao imbróglio envolvendo a votação da Lei Orçamentária Anual – LOA. Ele disse lamentar a demora na apreciação da LOA, creditando o fato à oposição. “Eu lamento, pois o prejuízo é da população e dos próprios poderes. Eu acho, com todo respeito, que a oposição na Assembléia não tem prumo”.

 

Ricardo Coutinho utilizou uma expressão popular para resumir a atuação dos parlamentares da bancada oposicionista, afirmando que a demora na votação ocorre por conta de uma “manobra” dos opositores ao seu governo e classificando o fato como uma “brincadeira de menino buchudo”.
 
Governador Ricardo Coutinho atacou postura dos deputados de oposição

 Governador Ricardo Coutinho atacou postura dos deputados de oposição


Enquanto o governador ataca, os deputados, de oposição e de situação, tentam, em sucessivas reuniões, resolver o impasse. Os líderes oposicionistas e governistas, mais o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Raniery Paulino; o relator da LOA, deputado Caio Roberto e o Secretário de Planejamento do governo estadual, Gustavo Nogueira, costuraram um acordo para que a novela da LOA chegue ao fim.

 

Pelo acordo, foi fixado um prazo para a apresentação de emendas à LOA até esta sexta-feira, dia 17. Depois, a LOA estará pronta para a votação que, pelo que ficou acertado, deverá ocorrer na próxima quarta-feira, dia 22. Após o acordo, o titular da Seplan, diferente da opinião do governador, elogiou os parlamentares de oposição pela disposição em votar a LOA.

 

“Encontramos nas pessoas do presidente Ranieri Paulino, do relator Caio e demais deputados um ambiente extremamente favorável (para a votação da LOA). Parece que existe um ponto de convergência para se colocar a LOA em votação”, disse Gustavo nogueira.

 

Do Blog Carlos Magno