....
....

26/02/2018

Polícia desarticula um dos principais pontos de distribuição de drogas da Paraíba e apreende mais de uma tonelada de maconha


Uma operação das Polícias Militar e Civil da Paraíba resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha, na tarde deste sábado (24), na cidade de Itabaiana, que fica a 85 km da capital. A droga estava em uma casa, que seria um dos principais pontos de distribuição de drogas do Estado. Um cão farejador da PM foi usado para auxiliar nas buscas. Esta foi a maior apreensão de drogas deste ano na Paraíba.

No local, foram presos dois acusados, de 39 anos cada, ambos da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Um terceiro suspeito, de 60 anos, que é da cidade de Itabaiana e dava apoio aos acusados, também foi preso.



A prisão foi realizada por meio de um trabalho integrado entre o 8° Batalhão da PM, Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) e 9ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, que passou a monitorar a residência desde a última terça-feira (20), inclusive com o uso de drones da PM.

O comandante do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), major Wherick Felício, disse que os suspeitos usavam um carro adesivado com a logomarca de uma empresa de baterias para auxiliar na distribuição. "O carro tinha placa clonada, possuía um compartimento falso, onde era levada a droga, e esse veículo seria responsável pelo transporte da maconha para outras cidades, conforme apuramos", disse.

O delegado da 9ª Delegacia Seccional, Felipe Castelar, disse que a casa usada pelos suspeitos era toda monitorada por câmeras. "A residência ficava na saída da cidade, com cercas elétricas e toda monitorada por câmeras. A droga estava enterrada, envolvida em lonas. Apreendemos também na casa o aparelho que gravava a movimentação na residência, que vai fazer parte da investigação para localizar outros envolvidos nesse esquema criminoso", contou.

Toda a droga, os três presos e o carro usado no transporte dos entorpecentes foram levados para a 9ª Delegacia Seccional, em Itabaiana - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas