....
....
01/03/2018

Câmara de Campina Grande homenageia 50 anos da Igreja Congregacional do bairro do Centenário


A noite dessa quarta-feira (28) foi marcada pela sessão especial em homenagem aos 50 anos de fundação da Igreja Congregacional do centenário realizada no plenário na Câmara Municipal de Campina Grande. A solenidade, proposta pelo vereador Alexandre do Sindicato, ainda contou com a entrega de Medalha de Honra ao Mérito Municipal para o pastor Manoel Quaresma de Mendonça (in memorian).

As homenagens trazidas à Casa relembraram a história de luta e fé de todos os que fizeram parte e ajudaram na construção da igreja, reconhecendo o trabalho espiritual e social devotado pelos fieis ao longo dos anos em nome da evangelização da palavra de Deus e destacando que a obra vai além da parte física, tornando-se um lugar formado por vidas renovadas.



"Todo grande feito nasce de um sonho na obra de Deus, uma lição que aprendemos nos 50 anos da história da Igreja Congregacional do Centenário e dos seus membros fundadores. Foi através de um sonho que Deus colocou em seus corações e que aqueles irmãos empenharam as suas forças e sua fé para o desenvolvimento dessa obra", destacou o parlamentar Alexandre do Sindicato.

O pastor da igreja homenageada, Luiz Carlos Pontes, agradeceu pelo momento em que a Casa Legislativa campinense se dispôs a comemorar os 50 anos dessa fundação religiosa e enalteceu o trabalho de todos os responsáveis. "O trabalho de construção dessa igreja foi uma semente plantada que germinou, cresceu e tem produzido frutos até o presente momento, com a transformação de vidas humanas", disse.



Na ocasião também foi entregue a Medalha de Honra ao Mérito Municipal para o pastor Manoel Quaresma de Mendonça (in memorian), representado pelo o seu filho Alberto Quaresma, que se emocionou ao falar da importância do seu pai na vida de tantas pessoas e da grande obra na construção da igreja homenageada. "É uma honrosa lembrança oferecida ao meu pai que se legitima por todo o trabalho exercido por ele nas comunidades. Me sinto grato por esse momento", finalizou - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas